15 setembro 2007

Lá vão elas.. Lá vêm elas...

Lá vêm elas...


Na segunda já recomeça a rotina das aulas..
E as férias lá se vão...
Foram curtas.. mas, se formos bem a ver, até deu pa muita coisa!
Lá vão elas.. mas ficam as saudades de todos os momentos bons...


Agora que acabaram, e que as aulas vão voltar, há que recordar os melhores momentos...




Primeiro foram as marchas populares...
Assim k as aulas acabaram, akilo é k foi trabalhar.. A cortar sacos, a coser fitas... Eu, a Rita, e a maluca da Ana, aqui em minha casa.. Tudo a ajudar a minha mãe a fazer os arcos.. (ficaram bonitos, hein?). Deu trabalho.. ali noite e dia.. do nascer ao pôr do sol.. ou quase.. e depois à noite ainda haviam os ensaios.. Preparar as roupas, a letra, a coreografia.. tudo.. mas axo k o resultado foi bonito! E naquele sábado virámos joaninhas maias.. (Abelhas maias com pintinhas de joaninhas.. hehehe.. boa Cláudia!!). Enfim, foi um dia divertido, com muitas maluqueiras à mistura...





Depois veio o retiro na Quinta das Tílias.. Momentos únicos vividos naquela Feira das Opções.. E estamos à espera de Janeiro!! Na foto estão os nossos animadores, Cláudia, Samuel, Stéphanie e Nancy..
Foi um fim de semana espetacular... formaram-se aqui grandes amizades.. Encontrámos novos amigos, reencontrámos velhos.. À Rita e à Sara, que foram comigo, à Sofia, à Joana, à Lígia, à Patrícia, à Ana, à Mariana, à Bruna, à Suse e à Ana Rita, a minha fada madrinha, a minha estrelinha do meu coração (espero que não falte ninguém!), um grande beijinho com muitas saudades! Adoro-vos a todas! E também a todos os nossos animadores.. Um gande abraço a todos! Foram momentos inesquecíveis, passados na companhia de pessoas espetaculares, e na companhia do Senhor.. Desde os cânticos, as noites, as refeições divertidas (com todos a rirem-se de mim!), as orações, os momentos de partilha, as tendas, a adoração ao Santíssimo... (Este foi um momento especialmente importante, que penso que tocou no coração de todos.. pareceu transportar-nos para um outro mundo, uma outra dimensão.. Foi único e tocante.. Maravilhoso!)... As maluqueiras da irmã Célia e da Ana, a energia inesgotável da irmã Luisa... e aquele almoço de Domingo? Com os tachos e as panelas, tudo po meio da relva! Um piquenique diferente...
Ai que saudades que deixam todos estes momentos.. Se pudéssemos revivê-los quando quiséssemos... Carregávamos num botão e iamos lá parar, de novo, vivendo o mesmo... Mas como isso não é possivel, resta-nos desfrutar das recordações.. E que belas recordações!...





Seguiram-se as idas à praia... Com a Sara, a Rita, a Margarida e o Pedro, a Ana Filipa, a minha amora Inês, a Melissa e o Gonçalo... (na foto, da esquerda para a direita, a Melissa, a Sara, eu, a Beatriz, a Rita, a Inês, a Ana Filpa, a Ana Filpa e o Ricardo, o Gonçalo é o fotógrafo..). Nazaré.. Barraquinha alugada, idas de autocarro, eu a fingir que sei nadar... Enfim.. dias fantáticos, passados na companhia de pessoas fantásticas. Um beijo grande a todos e obrigado pela diversão! Para o ano quero mais!





E depois veio a semana na minha casa.. A melhor semana de aniversário de sempre! Bem, se fosse contar tudo, amanhã ainda aqui estaria.. Mas foi muito louco.. A bebedeira de sono da Rita, da Margarida e da Ana, depois da tentativa de um directa... Os risos desenfreados de todas.. especialmente no meu dia de anos.. foi de chorar... a rir.. aquela da textura mousse não se esquece.. Foi delirante! E os olhinhos do bonequinho do pijama? Ah k riso!... E a nossa sopa sem sabor.. que nesse dia ficou salgada... e a saber a sopa, como diz a Rita.. E os guinchos da Ana? Os filmes de terror? Os jogos? Os banhos de mangueira (que enquanto fui a casa ia a meio do caminho e ouvia os berros daquelas loucas! xD)? Foi tudo espetacular.. (So foi pena aquela zanga com a Margarida não é? Mas a sério, eu não fiz por mal.. E tava relaxada porque tava em minha casa.. Mas peço desculpa, e espero que possamos esquecer isso, sim?)...




Espero que tenham gostado!




Por último, a ida à horta, na passada quinta-feira.. Eu lá consegui arrastar a Sara.. (Como é k é? All stars e super malinha na horta?). Foi diveritido... Desde os quase-trambolhões para tentar espetar as canas no feijão, o desfiar e cortar cordões, a operação de salvamento dos tomates, a aranha horrorosa com carapaça e tudo, as festinhas ao snoopy, k coitado, tem uma casota sem telhado.. Bem, foi um dia e pêras (ou couves, cenouras, alfaces, feijão, abóboras..). Na foto, José Ribeiro, mais conhecido por Zeca, numa tentativa desesperada de salvar os pobres tomates...


E ontem, 6ª feira... a apresentação... primeiro eu e a Rita fomos ao posto médico, ou melhor, unidade de saúde familiar, entrevistar o Dr. Nazaré. Dps fomos ao Externato e mandámos pulos de contentes knd vimos o nosso horário.. Fomos à pizaria almoçar com a Ana e a Melissa, depois foi la ter a Margarida.. Dps à saida a Marta juntou-se a nós,e fomos todas pro externato.. Depois da apresentação fomos comer um geladinho... Enfim.. 2ª feira lá começam elas.. as aulas..



Mas estas férias foram espetaculares...


Acho que me posso considerar uma pessoa feliz.. Afinal, com tudo isto, como haverei de estar triste? Quero que seja sempre assim, como em todos estes momentos!
Apesar de não parecer... até tenho muitos amigos.. Se não quem são todas estas pessoas que aqui referi? Quem são aqueles que partilham comigo os melhores momentos da minha vida??

Porque não vivo sem todos vocês, dedico-vos este post..



Um grande beijo e um abraço apertadinho a todos!*


6 comentários:

  1. adorei o teu blog....

    adorei o ke escreveste sobre o acampamento....

    foram dos melhores momentos ke passei....

    akelas meninas... os animadores....

    nao ha palavras para explicar....

    bjithu para ti... a escolinha esta a começar....

    ligia....

    ResponderEliminar
  2. Bem, momentos únicos esses que transcreveste.. E na maior parte eu estive presente..

    Já tenho saudades de tudo o que passou, dos momentos inesquecíveis, do retiro, da semana perfeita, das marchas e da maravilhosa tarde que pássamos no dia da apresentação.

    Foi tudo tão fantástico! Desde a entrevista ao doutorzito até ao "adeus, até 2ª!"! E lá vamos nós, na próxima 2ª, continuar a correr pró autocarro, a correr pra sala, a morrer de dores por causa das maléficas aulas de E.F., a suspirar de tanto estudar...

    Passa plo meu*

    =D

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post. É com tanta alegria que recordo todos os momentos passados naquela quinta. E só de pensar que era pra não ter ido porque não tinha companhia! Ainda bem que depois fui, passámos momentos inesquecíveis. Aquela adoração do santissímo foi assim qualquer coisa. Olha em Outubro vai haver cá um noite de oração pelas missões em que vai ser uma oração taizé... Havias de gostar! =D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Oh..........

    Claro que és uma pessoa feliz!
    Quem tem amigos é feliz!
    Eu sou tua amiga, logo és feliz!
    ehehhe

    lool...na brinca!

    Também eu estou feliz por ter podido partilhar contigo um dos melhores momentos das nossas férias, o retiro!
    É incrivel ver, como dois dias marcaram bastante! Fico feliz por isso!

    Por teres aparecido no meu caminho! Por ter conhecido alguém tão especial na sua maneira de ser! Alguém que compartilha comigo os seus problemas, que confia em mim, e em quem posso confiar!

    Alguém que me faz esboçar sorrisos, e de quem gosto de ver sorrisos!

    Alguém que é um balde de algodão doce para mim...ehheh!!!


    Milhões de beijinhos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Epa ta lindo sem palavras!!!!!!! lindooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    es 1 amiga mm amiga, mas tao amiga... olha es linda!!!! e mt fofa!! GOOD LUCK!!!!!!!!!!!!!!!!bj linda!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de, por acaso, te encontrar num blogue com referência à Feira das Opções. Também estou à espera de Janeiro. Então até lá!...

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)