06 outubro 2007

Amanhã não sei...

Amanhã não sei...



Amanhã não sei por onde irei. Qual o caminho a seguir. Simplesmente vou andando, levada pelo vento. Por entre montes e vales vou seguindo, sempre pelo estreito caminho. É por ele que tenho que seguir, não existe outro... E assim vou andando, simplesmente levada, simplesmente empurrada, guiada pelo forte sopro. Mas amanhã... Amanhã não sei. Eu ia pelo caminho, pairando levemente, mas de repente... de repente o caminho dividiu-se em dois. E fiquei sem saber por onde ir amanhã. Hoje está tudo bem. O caminho foi fácil, pois era apenas um, e era o vento que me empurrava. Mas agora... Assim é mais difícil. Amanhã quando acordar não vou saber por onde seguir. O vento acalmou e já não me empurra. O caminho, que era um, tornou-se em dois. Dois caminhos, sem o vento para me empurrar... O que hei-de fazer? Qual deles será o melhor? O da esquerda? O da direita? Onde irão dar? O que haverá no final de cada um? Tantas perguntas... Tantas perguntas sem resposta. Não posso voltar para trás e enfrentar sozinha os perigos da montanha. Ai... Tantas perguntas que tenho para te fazer... Por onde vou? Ajuda-me! Tenho dois caminhos para optar, e amanhã não sei por qual irei. o que devo fazer? Esperar? Esperar que o vento volte e me guie de novo? Mas... e se ele não vem? O vento já não me guia, tu não me dás uma resposta... não me dizes por onde ir amanhã. Eu estou aqui, perdida, sem que ninguém me possa ouvir... Sinto-me tão sozinha... Não posso abandonar o caminho e expor-me a todos os perigos... Mas agora que o caminho se dividiu em dois, também não sei por qual seguir... Não me abandones, por favor. Porquê? Porque não me dás uma resposta? Preciso de ti! Ou então manda o vento de volta em meu auxílio. Porque será que é tão difícil optar por um caminho? Apenas tenho de seguir por um deles, mas... e se não é o certo? Ai... Tu que sabes qual o caminho certo, porque não me dizes? Ou... será que dizes, e eu é que não me apercebi? Mas se o vento se foi embora... Por onde irei eu, amanhã? Espero que me estejas a ouvir... Espero que me possas dar uma resposta... Agora vou dormir. Já é tarde... Quando acordar de manhã, espero que o vento tenha voltado, que estejas comigo de novo... Ajuda-me... Amanhã não sei por onde irei...

3 comentários:

  1. Não podemos esperar que o vento nos empurre. A vida é mesmo assim..Quando escolhemos um caminho nunca sabemos o que nos espera... mas é a assim a vida. E não podemos deixar que o vento nos guie... :$


    bj*

    ResponderEliminar
  2. Adriana...vou passar depois com mais tempo para comentar decentemente este teu texto, simplesmente lindo!

    Gostei imenso....identifiquei-me com ele...sei la.....senti-me bem!~

    Agora tnh os escuteiros a minha espera...vou chegar atrasada...ja e normal!

    lool

    milhoes de bj.para uma amiga 5*

    ResponderEliminar
  3. ..pois é! nem sempre escolhemos o caminho certo, mas para mim, na vida, há que arriscar, cometer erros, fazer loucuras,abicar de coisas para sermos felizes ou seja fazer de tudo um pouco!...agora, o vento foi apenas aquele auxilio temporario, mas faz o que o teu coração axa mlhor! nem que cometas um erro! a vida e mm assim, nos aprendemos com os erros! arrisca! ninguem vence o destino! bjos tao lindos como tu! be happy!!! xD

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)