15 abril 2008

VI Jornada Diocesana da Juventude

No passado Domingo aconteceu, no Bombarral, a VI Jornada Diocesana da Juventude!
Posso dizer que foi um dia divertido... A começar pela viagem... Sempre com muita animação, como não podia faltar aos elementos dos Grupos de Jovens Cristãos da Benedita. À chegada, apesar da chuva, lá fomos nós "pescar" os peixinhos, para ver qual o grupo a que estávamos destinados.. A quase todos nós calhou o grupo da alegria (pois calro, só podia.. ALEGRIA!). Fomos então para um bonito anfiteatro, ao ar livre, para ver a abertura, muito original, com um puzle de cubos que formava quatro imagens diferentes! Então partimos em caminhada pelo Bombarral, para participar nos diversos workshops. Ao grupo da alegria calhou o workshop da paz, onde estivémos 8 minutos de olhos tapados, ouvindo apenas sons de guerra, e depois de tirarmos as vendas, surgiram bonitas imagens de paz, o workshop do domínio de si, onde realizámos um engraçado jogo com nomes (e outras coisas!), e ainda o worksop da alegria, dom do Espírito Santo, onde, ao som da música ao vivo, todos escrevemos num papel uma tristeza, e depois queimámos.
Era então hora do almoço. No pavilhão mal se podia arrombar! Mas comida não faltava, em espírito de partilha, pois todos levámos qualquer coisa para partilhar. Segiu-se "alegria no espírito" com animação de um rancho folclórico, e depois a conversa com o Senhor Patriarca. Por último, a missa, que foi muito bonita! (parabéns ao coro, que cantou maravilhosamente :P).
Apesar do cansaço ao fim do dia, foi tudo muito bom! Sobretudo voltar a encontrar a Patrícia, a Inês e a Mariana, e ainda a Cláudia, ainda que num breve encontro na casa de banho...
Sempre alegre, como não podia deixar de ser, cá regressámos à Benedita, sempre prontos para mais actividades!






Podia ate falar um pouco do que temos andado a fazer, mas o tempo não mo permite... A todos do Grupo de Jovens, ou melhor, dos Grupos de Jovens, um especial abraço... ;)

3 comentários:

  1. Foi tão bom reencontrar-vos. :D
    Ainda bem que gostaram da actividade... :D

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  2. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar
  3. Oi amora!

    Que bom.//gostaria tanto de ter ido, mas tive um batizado o que nao me permitiu ir...
    Fica para o ano!

    Muitos bjs!
    Ate domingo> Jornadas da Familia Andaluz!

    Rita L

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)