29 março 2009

Tempo voa...


Apercebi-me de que faltam pouco mais de dois meses para fazer os exames finais do secundário. Dois meses. Ou seja, quase nada. E pouco tempo depois provavelmente estarei a candidatar-me a uma universidade. Vai ser uma grande mudança, e começo a aperceber-me que falta mesmo muito pouco tempo. Não falta um ano, nem sequer meio, e ainda nem decidi para o que vou... Daqui a uns anos terei o meu emprego... Começo a aperceber-me de como é assustadora esta ideia. De como é assustador que o tempo passe tão rápido.

Damos por nós, e já não somos crianças. E algum tempo depois, já quase não brincamos sequer. A vida torna-nos sérios. Às vezes, demasiado sérios. Às vezes é bom brincar como crianças, porque lá no fundo todos continuam a ter uma criança dentro de si... Quando deixarmos até de sorrir, é bom pensarmos que a vida não foi feita para andarmos ai como fantasmas sérios e cinzentos, porque não somos fantasmas, mas pessoas, com sentimentos, com sorrisos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)