08 maio 2009

A Benedita anda ao rubro...


Se não ora vejam. Esta semana (desde Segunda até Domingo) estão a decorrer mil e uma coisa. Para começar, estão a decorrer (com final no sábado) o Festteatro (festival de teatro) e a Feira do Livro (onde ocorrerão montes de sessões de autógrafos e coisas assim), penso que ambos inseridos na "semana da cultura e das artes", razão pela qual também está a o Externato Cooperativo da Benedita (Perdão! O Instituto Nossa Senhora da Encarnação! Muito mais chique, hein?) todo enfeitado com os trabalhos dos alunos de artes (alunos do secundário, claro está), e um pouco desenfeitado (tirando um ou outro que até se aproveita) pelos trabalhos dos alunos do 3º ciclo feitos nas aulas de visual. Já no sábado vai haver, à noite, a Vacada na praça de touros montada no largo da feira, e vão haver tasquinhas no recinto lá ao lado, como já tem vindo a ser costume. Depois no Domingo de manhã terá lugar o fantástico evento "Benedita em Movimento", evento esse em que a Avenida Padre Inácio Antunes é encerrada ao trânsito, para os beneditenses e não só andarem a correr, e a andar de bibicleta, e a fazer desporto em geral por ali a fora. Giro giro vai ser se este ano também se praticar a modalidade "equitação", dado que em dia de tourada é habitual haverem pessoas a passearem em cavalinhos pela referida avenida. A tal de tourada é à tarde, às 17 horas, mas vão haver tasquinhas todo o dia, com almoços, e jantares, e lanches, e outras coisas que não são de comer à venda (e no intervalo da tourada é ver toda e gente ir à casa-de-banho... Perdão! As mulheres vão à casa-de-banho, daquelas móveis horrorosas e mal-cheirosas, e os homens vão à mata [têm algumas vantagens, não é]...)
Ora bem, mas para além de tudo isto que se tem passado e irá passar nesta semana, a Benedita está ao rubro é mesmo porque este mesinho (mais propriamente no dia 16) faz 25 aninhos como vila! E então é razão para festejar todo o mês, com montes de eventos super especialíssimos! Jogos, teatros, tourada, rally papers, música... de tudo um pouco! Até fizeram favor de cá vir os "Lords" e a "Função Publika" e, maravilha das maravilhas, os concertos são de entrada livre! (não compreendo como é que não há dinheiro para as iluminações de Natal, mas depois há dinheiro para um mês inteiro em festa, com concertos de entrada livre, de bandas que, pelo que se diz, até nem costumam levar assim tão baratinho... Mas pronto, interrogações minhas à parte...).
Por aqui se pode ver como é fantástica esta terra, esta terrinha, esta Benedita! Pelos seus 25 aninhos tem direito a uma festa de mês inteiro!
Quando fizer 25 anos posso ter uma festinha assim? Posso posso possooo, vá lá, possooooooo! *.*


(E depois disto só me apetece cantar...)

(...)
No dia em que o rei fez anos
Houve arraial e foguetes no ar
O vinho correu à farta
E a fanfarra não parou de tocar

E o povo saiu à rua
Com a alegria que costumava ter
Cantando se o rei faz anos
Que venha à praça, para nos conhecer
(...)

3 comentários:

  1. Externato e INSE não é a mesma coisa. O Externato faz parte da INSE.

    e é "à mata" e não "há mata"

    ResponderEliminar
  2. Margarida: caso não tenhas percebido eu tava a ser irónica. sim, eu sei que não é a mesma coisa, mas um faz parte do outro... um é hiperónimo outro é hipónimo. Se o Externato faz parte do INSE, é parte dele, é um "bocadinho" dele...

    ResponderEliminar
  3. Ah pois isto deve ser por vir ai as eleiçoes. E eu a querer dormir e ter de ouvir os Lords a noite toda :x lol

    Beijhino *

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)