02 maio 2009

.

Penso no que me disseste todos os dias. Coisas que parecem tão simples, tão pouco importantes, podem transformar-nos. E eu sinto! Não sei o que sinto, mas sei que sinto. E sei que quero encontrar, mas não sei ao certo o que procuro… Afinal, o que procuramos todos nós? Sei que posso e que tenho de fazer mais. Mas não sei por onde começar! Há coisas que custam tanto… Há dias em que parece que não somos ninguém no mundo. Há aquelas alturas em que tudo parece ser contra nós. Porque é que é tão difícil? Porque é que dói tanto? Não podia ser tudo mais fácil?...
Tantas perguntas, tão poucas respostas! Umas vezes quero seguir em frente, outras quero apenas ficar no meu canto. Muda tão depressa… Sei que não me posso deixar ir pelo caminho errado. Sei que é por outro lado o caminho certo! Mas que lado? Fizeste-me pensar, a sério que fizeste. Afinal, por onde queremos ir? Todos procuramos algo, mas nem todos sabem que procuram, e muito poucos sabem o que procuram. Queres encontrar? Só tens de seguir em frente, vais no bom caminho. Podes até ainda estar à procura, mas já foste encontrado. Eu não sei se já encontrei, mas tenho a certeza de que já fui encontrada. E isso provoca em mim um desejo tão grande de virar o mundo do avesso! Mas o mundo é tão grande, tão frio, tão difícil de mudar… Porque é que não nos querem ouvir? Custava assim tanto ouvir? Ou, pelo menos, aceitar opções diferentes? Porque é que o mundo nos vira as costas?! Não podemos deixar que isso aconteça. Preciso de força… Preciso de alguém que me entenda! Mas porque é que não há ninguém, porque é que está tudo tão vazio? Parece uma cidade deserta… Porque é que ninguém entende? O que sinto é tão grande, tão forte…
Oh, o que disseste fez-me pensar tanto. Podes nem te ter apercebido, mas tocou-me de uma maneira tão invulgarmente estranha! É tão… estranho… Sinto-me tão inquieta! Umas vezes sinto-me tão bem, outras tão mal… E tudo oscila tão depressa. Oh, porque é que não estás aqui? Tu e os outros… Porque é que não estão todos aqui? Não vão ficar longe, não do coração, não? Oh, preciso de vocês! Quero descobrir o outro lado da vida. Quero descobrir um mundo novo. Queres vir comigo, dar-me a mão? Vens comigo, vens?

1 comentário:

  1. Querida Adriana:
    Quantas vezes estamos nós instalados na vida e sentimos que nos falta alguma coisa? Que nos falta um Alguém?
    Afinal o que procuramos todos nós Adriana? O que procuras tu? O que procuro eu?
    Vivemos na certeza de que já fomos encontradas por Ele?
    Temos medo de ser Felizes? Não? Então, porquê adiar a riqueza de um encontro profundo com Aquele que nos espera na estrada da vida?

    Fico feliz pelas palavras que eu disse terei ecoado no mais intimo de ti, ao longo desta semana...
    “Senhor, Senhor que queres que eu faça?” Devemos perguntar-lhe isto com vontade de saber e aceitar a resposta! Se não formos surdos à Sua voz, abre-se um novo caminho... à espera que o percorramos! Para isso precisamos de fazer silêncio interior e exterior; o ruído impede-nos de perceber.
    Não podemos querer respostas fulminantes e por fax. Deus esconde-se um pouco quando nos chama, e faz isto porque quer deixar uma boa margem para a nossa liberdade. De outra forma, não seria uma história de amor, mas sim de escravidão.
    E nós? Ousamos responder-Lhe confiantes de que seremos Felizes?
    Coragem, Adriana! O mundo espera por ti, por nós....
    É bom estares inquieta.. o nosso coração só esta tranquilo quando finalmente repousar nas maos daquEle que nos Ama como mais ninguem..

    Não tenhas medo de ser FELIZ! Nasceste para ser FELIZ!
    Hoje à noite, antes de adormeceres lê uma página do livro que te ofereci no dia do teu Crisma..
    Se quiseres, eu escolho a página :D
    Pode ser a página 17! eheh. depois partilha comigo o que achaste!

    Sim, estou contigo! Vou contigo... onde Ele me levar...
    Avança com coragem e confiança!

    Sabes bem que estou por perto.... prontinha a colocar-te mais indecisa, com mais dúvidas, e mais inquieta :D

    Beijinho grande e amanha lá nos veremos nas Jornadas Diocesanas!
    Fica bem.. boa noite**

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)