06 julho 2009

Ok, a culpa não é das calças, é dos exames

Não tenho nada de jeito para vestir. E porquê? Porque todas as minhas calças me estão largas. Alargaram um depois de as ter comprado. Mas agora não estavam largas, estavam praticamente a cair. Até que hoje me levantei da cama e vesti umas bermudas velhas que me estavam a modos que apertadas e me deparei com esta situação: também estão largas!
Ora bem, o que é que eu fiz... Fui até à balança (daquelas das batatas, porque não tenho outra desde que a da casa-de-banho se avariou há anos), ainda em jejum, para me pesar. A dita cuja costuma dar peso a mais a toda a gente. vá, está meia desregulada, ou descalibrada. Da última vez que lá me pesei, aí há três ou quatro meses, dava-me quase 53 quilos. Mas numa aulinha de educação-física, daquelas dos testes de condição física, na mesma altura, pesei-me e a balança da escola dava-me menos de cinquenta quilos. Agora, adivinhem lá quanto é que me dá agora a balança das batatas! (tendo em conta que dá cerca de 2/3 quilos a mais a toda a gente)
52?
51?
50?
49?
Não.
Cerca de 48 e meio. Não chega aos 49. Está bem, estava em jejum...
Agora subtraiam 2 ou 3 quilos...
Pois.
Está bem que não sou muito alta... Tenho 1,60m...
Fui experimentar roupas mais velhas, que não vestia aí há 3 anos, e que na altura até me estavam apertadas. Pois... Estão boas. Algumas quase largas. (Veja-se que há 3 anos tinha cerca de 15...)
Vá, eu gosto de estar magra. Mas esquelética não. Ali a barreira dos "quase 50" está boa para mim.

E de quem é a culpa de eu não ter nada que me acente nos ossos, pois está tudo extremamente largo?? É dos exames. Pois sim. Não sei que paranóia é esta que me deu que não consigo estudar decentemente. Nos exames estou calma, mas a estudar não... Fico ansiosa, nervosa, apetece-me chorar. Não me concentro como devia. Mal consigo comer só de pensar naquilo. Fico mal-disposta. E depois o meu problema com o sono, que é mais leve que uma pena. Deito-me e não consigo adormecer. De manhãzinha acordo com o primeiro barulhinho. E desde aí estou sempre a adormecer e a acordar, adormecer e a acordar... Mas também não me consigo levantar porque tenho sono. O meu cérebro fica a trabalhar e já não descanso mais. E isto quando não passo a noite toda com ele a funcionar, ou a resolver exercícios ou a relembrar matérias (aconteceu-me quando estava a estudar para matemática ter passado uma noite inteira a repetir mentalmente a fórmula resolvente, enquanto supostamente estava a dormir. A fórmula resolvente! Que é muito útil no nono ano, não no 12º). Resultado disto? Acordo com sono, cansada, com dores na cabeça e no corpo. É uma tortura não dormir bem.
E depois ainda há a minha mais recente paranóia. Não ficar sozinha. Se me deixam sozinha enquanto estou a estudar entro em pânico. Aquando do exame de biologia e geologia fiz a minha mãe ficar comigo na sala até às tantas... Sinceramente, não acho isto nada normal...
Se para o ano continuo assim, a não conseguir estudar, estou feita. Além de que com este andar desapareço.
Bem, só um conselho a quem dorme bem e não tem problemazinho nenhum com isso... Aproveitem-no bem!
A sério, quem dorme bem, nem sabe o bem que tem!


*Acabei agora mesmo de calcular o meu IMC, e o que costumava estar entre 19 e 20 (mais perto de 20) e que era já considerado baixo (mas dentro do saudável!), está agora em 17,96...

3 comentários:

  1. Tem calma abranda estás a stressar e isso não é nada bom!
    Relaxa tens que parar. Respiras fundo e pensas positivo, tens sempre que pensar positivo!
    As melhoras e acalma-te abranda o ritmo a que estás a andar porque não estás a acompanhar a tua sombra.
    Beijocas e tenta comer um chocolatito! *

    P.S. eu quando estou nervosa como como como, gulodices!!! jokitas*

    ResponderEliminar
  2. É bom emagrecer, mas tens de ter cuidado com isso..
    Quanto ao sono só posso desejar boa sorte para conseguires adormecer :)

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  3. Eu também emagreci uns quilos, sem fazer por isso... mas, não ando nada stressada. Por isso, ainda é mais estranho..

    Quanto à ansiedade, depois vais aprendendo a controlá-la.

    beijinho.

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)