04 setembro 2009

Coisas que irritam...

Se há coisa que me irrita são serviços de apoio ao cliente. Uma pessoa liga e dizem uma coisa, volta a ligar e dizem outra, volta a ligar e dizem outra completamente diferente, liga outra e dizem que não foi dali que disseram o que lhes dizemos que nos disseram... E resolvem alguma coisa? Não... Demoram séculos primeiro que mexam uma só palha...


Um exemplo...

Quis fazer o pedido do meu computador da e-escolas... Primeiro no site não dava para pôr o código. Após meses finalmente deu, mas enganei-me e pus-me como titular do contracto (como ainda era menor não podia ser eu). Como no site não dava para voltar atrás e corrigir os dados, entrei em contacto com a operadora (que não vou dizer qual é), e como fazia anos dali a 3 semanas disseram-me para os contactar mais tarde porque se iam informar se podia deixar os dados como estão, visto que não tardava em eu atingir a maioridade. Vá-la, até foram simpáticos, telefonaram-me pouco depois a dizer que não havia problema a concluir com os meus dados, pois quando viessem entregar o computador já deveriam ter passado as tais três semanas... Estava eu toda feliz, quando me apercebo de que afinal no site não dava para pôr a minha data de nascimento na parte do titular do contracto, tinha de ser obrigatoriamente alguém maior de idade (mas também não dava para emendar isso no site da e-escolas). Liguei novamente para a operadora, onde me disseram que tinha de entrar em contacto era com a linha do Ministério da Educação, para então fazer o cancelamento do pedido e pedir de novo (confusão!...). Liguei, e de lá me disseram que primeiro tinha de concluir o contracto com a operadora, e quando disse que não dava disseram que tinha de por uma data que me permitisse ficar como maior de idade, para assim poder cancelar... Disseram que agora era só esperar, e ir vendo no site se lá já dava para cancelar e voltar a fazer o pedido. Assim fiz, e esperei e esperei e esperei, e nada, voltei a ligar reforçaram o pedido, mas nada. Ah, e ainda disseram que não tinha sido dali com toda a certeza que tinham dito para pôr uma data-de-nascimento falsa, porque dali não diziam coisas dessas!! E disseram-me que a validade do código terminava em Setembro, e se já tinha concluido o 12º tinha de fazer o pedido até esse prazo (pois, isso queria eu!). Liguei outra vez, passado algum tempo, disseram que o pedido já tinha sido visto pelos técnicos, para tentar durante a próxima semana, que o mais tardar no final da semana devia estar resolvido... E que isso de a validade do código terminar em Setembro não era bem assim... Passa a tal semana e nada. A minha irmã (que eu não estava em Portugal) volta a ligar para lá, e também só dizem que está em resolução, mais uma vez... Hoje, passada uma semana da tal semana em que tudo deveria ficar resolvido, voltei a ligar, e dizem-me que sim, a validade dos códigos termina em Setembro (ou seja, que estava prestes a ficar sem computador), mas que não sabia ao certo o dia, e disseram mais uma vez que tinha de por como titular do contracto a pessoa que a escola estava como sendo, e por isso mesmo entretanto já sendo eu maior de idade, quando voltasse a fazer o pedido não poderia por-me na mesma como titular. E disseram (só hoje é que me dizem isto!) que também tinha de insistir com a operadora, para que libertassem o código... Pois bem, ligo para a operadora. O que é que me dizem? Que como já sou maior de idade podia continuar com a inscrição que está. Que a data que conta é a que aparece quando metem o número do BI, e se está correcta não há problema nenhum, e que agora para cancelar ainda deveria demorar umas 3 semana ou mais...

Conclusão: quase um mês (um mês!!) depois de atingir a maioridade, e muitos meses depois de ter começado a tentar obter o meu computadorzinho, só hoje é que me dizem que não há problema nenhum e pode finalmente vir o equipamento! (urrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!)


Agora digam-me se não dava vontade de chegar ao pé destas pessoas que atendem os telefones e fazer-lhe e dizer-lhe coisas muito más (não, prefiro não especificar, estou a tentar controlar a minha raiva)...

7 comentários:

  1. A raiva, deita cá para fora! E a culpa não é do coitados dos senhores que estão ao telefone é dos superiores :)

    beijocas para ti*

    ResponderEliminar
  2. Bom, já nem digo nada... Viva essa gente toda, TÃOOOO competente:X lol!

    ResponderEliminar
  3. Estas últimas semanas também tive problemas com a Clix, mas já se resolveram. Houve um dia em que liguei dez vezes e ninguém me atendeu!

    Mas depois ajudaram-me na configuração da net. O assistente ligou-me e deu os dados todos.

    Viva a net nova xD

    ResponderEliminar
  4. LOL, por algum motivo eu não escolhi nada disso. Tenho um bom computador, não precisei nada da e-escolas, felizmente.
    Mas são problemas técnicos mas às vezes só apetece responder de outra forma e fazer uma reclamação.

    ResponderEliminar
  5. O problema é que cada um que atende o telefone diz uma coisa diferente... E às vezes é tão simples de resolver o problema... :S

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)