11 novembro 2009

Pequenos grandes momentos*



O tempo corre, e voa, e esvai-se por entre os dedos... E eis que a vida vai passando. Mas a vida é feita de momentos. Todos os momentos: os bons e os maus, os alegres e os tristes, os fáceis e os difíceis... E é em aproveitar cada momento que reside a alegria de viver.
E no meio da nossa vida atarefada, é tão bom parar, é tão bom passear um pouco quando se devia estar em casa a estudar, é tão bom sorrir! Mesmo que seja por pouco tempo. Mesmo que esse tempo mais uma vez voe... Mesmo que no fim fique muita coisa por fazer, mas também fica ainda tanta para dizer! Mas, às vezes, um sorriso, um abraço, isso basta. Mesmo que nem dê para dar uma ajuda decente, só por aquele pequeno momento ter existido já valeu a pena. Porque são as pessoas que nos estão no coração que, por serem tão especiais, nos tornam especiais. E porque há pessoas fantásticas... Pessoas que, quando se está com elas, tudo é tão bom que por algum tempo nada mais importa.
Acho que é a isto que se chama amizade...
E não é só quando se ri, mas também quando se chora, ou quase... Mesmo quando até ficamos sem saber o que dizer... Não importa. O que importa é estar lá. Não importa parecer, importa SER!!
Mesmo que seja por pouco tempo, não é pelo tempo que se mede a grandiosidade dos momentos...
E enquanto forem existindo momentos destes, é porque a vida nos vai sorrindo, e vai continuar a apetecer-me gritar a plenos pulmões: "Contigo vou ser feliz!!".
Porque, sim, são os "meus amores" que me deixam feliz. Sem eles eu não sou nada...
Oh, não é tão bom?



Obrigada a todos os que fazem parte destes momentos :)



(O prometido é devido... Aqui ficou o registo, não pormenorizado, mas generalizado... Pena é não haverem fotos!)


*Porque são esses os que mais importam

7 comentários:

  1. Adriana volta à carga!!!:O
    beijo grande*

    ps: pena não haverem fotografias...

    ResponderEliminar
  2. Olá minha amora!
    Sim, é bom!
    Fez-me bem ler este texto..!
    cheguei apenas agora a casa.. deves imaginar que esteja bem cansadinha.. mas sei que saboreei cada momento deste dia como único! A alegria de viver!
    No meio de lágrimas, no meio de sorrisos, no meio de dúvidas, e da confiança! No meio de pequenos grandes momentos.. no jogo de dominó com o meu avô, nas conversas dele tão sem nexo, mas por vezes com tanto sentido... no nosso almoço, na nossa incursão falhada pelo mundo das roupas (bah!), no tempo que estive com a minha avó no hospital, no tempo de oração na igreja do hoospital, novamente a visita à minha avó!
    E apesar de haver lágrimas, de haver fragilidades.. há uma grande certeza! A certeza de que unida a Jesus tudo se torna incomparavelmente mais fácil de suportar!

    E foi muito bom estar contigo :)
    Encontrarmo-nos numa cidade que é um pouco minha, que a sinto como um pouco minha.. mesmo não sendo de ninguém!

    Tenho que ir comer qualquer coisaa, que estou a desfalecer :P

    Beijinho grandeee
    Amora***

    ResponderEliminar
  3. Olha vê lá se fazes um post sobre a ida às minhas aulas de Anatomia e sobre a minha deliciosa companhia! Disso não falas tu! Hás-de cá vir! :P

    ResponderEliminar
  4. Rita, este post não era completamente específico... Também se refere aos momentos passados contigo :)

    ResponderEliminar
  5. Realmente a vida é muito bela...adorei esse texto...

    Bjos da JU

    ResponderEliminar
  6. É verdade! :) Concordo plenamente contigo.
    Os pequenos Grandes momentos são muito especiais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)