07 julho 2010

Se há coisas que me irritam, esta é um delas



Regarem os jardins públicos entre o meio-dia e as cinco da tarde. Não entendo. Como é que há gente que ainda não percebeu que regar jardins a esta hora é inútil? Ainda para mais, em dias de calor como estes... A pobre da relvinha está a morrer de calor, toca a molhá-la! Pena ser apenas isso: molhar a relva, e gastar água desnecessariamente. A água não é absorvida pelo solo, porque evapora quase imediatamente. portanto, isto não é regar o jardim, é molhar a relva!
E o grave, é que continua a ver-se isto constantemente em todos os jardins públicos. Reguem de manhã, reguem ao anoitecer... Mas à hora de maior calor? Para apenas se dizer que se rega? E o poupar de água? Não é a água potável escassa? Quem manda nestas coisas das regas devia era ir uma semaninha para aqueles países em que se mata por um bocadinho de água para beber, em que não é só ir ao supermercado e comprar um garrafão de 5 litros por 50 cêntimos...
A verdade é que só damos valor às coisas quando elas nos faltam. Quando não tivermos água para beber, talvez deixem de se regar jardins no Verão às horas de maior calor.

1 comentário:

  1. bem dito. só é pena os responsáveis não quererem saber disto..

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)