18 setembro 2010

Do regresso

E as aulas já começaram...

- Parece-me que bioestatística vai ser trabalhoso. Já há livros para comprar e exercícios para fazer.
- Aulas de imunologia dadas em inglês por uma italiana, é basicamente chegar ao fim e não ter apanhado metade, ainda para mais quando ainda não se entrou no ritmo!
- O professor de microbiologia parece vindo de outro planeta.
- É giro ir em busca de uma sala que não sabíamos qual era na faculdade de farmácia para ter uma aula, e afinal não haver aula, mas ninguém sabia porque a professora enviou o aviso para o e-mail errado. E afinal a apresentação de bioquímica é só para a semana que vem...
- Também é giro ter uma disciplina chamada laboratório, dividida por três módulos, sendo o terceiro de bioestatística. Ou seja, metade do meu horário vai ser bioestatística nessa altura...


- É impossível chegar rapidamente ao 5º piso do Hospital Santa Maria de elevador... Quem tiver pressa que vá a pé.
Ora vejamos: sexta-feira, chego cerca de quarenta minutos antes da aula de imunologia. Dou umas voltas para fazer tempo, e depois vou andando, sem pressas, em direcção à sala. Elevador sobe, sobe sobe, desce, desce, desce, desce (a abrir em quase todos os pisos), chega finalmente ao piso 1 e eu entro. Sobe um piso, há uma maca para entrar. saio, espero que volte novamente. Elevador sobe, sobe, sobe, desce, desce, desce, desce. Abre. Surge mais uma maca para entrar. Fico no piso 2. Dizem-me para subir até ao piso 3 e entrar lá, visto que a maca ia sair. Chego lá, o elevador já está a fechar as portas. Subo o resto até ao quinto piso pelas escadas... Trajada, quase sem respirar...
E para descer? Esperaaaaaar, elevador não vem. Descemos um lance. Vem lá o elevador. Entramos. Afinal ia a subir. Pára novamente no quinto piso. Vamos ainda ao oitavo e último. Desce, desce, desce, desce. Finalmente no piso 1!


- Isto de andar trajada é giro. Mas que ninguém duvide... Sofre mais um trajado que um caloiro!
A camisa tem de estar apertada até ao último botão, gravata bem apertada, casaquinho vestido, capa sempre por perto... De Verão, morre-se de calor. De Inverno, morre-se de frio. E nem de capa traçada o frio vai embora.

- Para a próxima semana... Vou ser um bocadinho baldas! Afinal de contas, caloiro que é caloiro, tem praxe que se preze! E é bom para conhecerem o resto das pessoas do curso... Já foi a minha vez, agora vêm outros, que eu já sou pastrana! (coisa mai' feia, não é? Afinal doutora só sou a partir do baptismo!)

- LCS já tem eleita uma comissão de curso (da qual também faço parte... nas coisas que eu me meto!), para promover algumas coisas como palestras, estágios e ERASMUS. Visto que não pertencemos a uma faculdade, e a UL não nos apoia nesses aspectos, temos de ter iniciativa própria e fazer pela vida!
Também temos já o núcleo LCS, que vai ser um núcleo autónomo da AEFML, que é como quem diz, vamos ter o apoio da associação de estudantes de medicina, para promover o curso e participar em actividades diversas, nomeadamente as propostas pela AE... E esperamos que tudo mude para melhor!


E pronto, foi mais ou menos isto o regresso a Lisboa! E ainda deu tempo para alguns passeios, festa de anos, comprar emblemas para o traje e ir ao geladinho com colegas de curso! E que venham mais momentos desses, que foi bom, bom!!


(E ficam saudadinhas das minha meninas que mudaram para farmácia :( Boa sorte caloiras! ;).)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)