22 setembro 2012

Crescer e viver




Às vezes penso que, quando crescemos, a vida se torna demasiado séria. Quantas vezes não deixamos de acreditar nos nossos sonhos? Dizemos a nós próprios para não termos ilusões. Ou para não fazermos isto ou aquilo, porque até já somos crescidos… E como pessoas crescidas temos de ser responsáveis… Mas por vezes isso mais parece significar que não nos podemos divertir. Implica ficar demasiado sério e não achar piada a certas coisas. Ou é porque pareceríamos loucos e todos iriam reparar…
Que todas as loucuras do mundo fossem correr por baixo de um esguicho do jardim, ou rebolar pela relva, ou rir com vontade das parvoíces que dizemos, ou levar a imaginação para lá dos limites do racional das pessoas ditas “normais”. Porque se isso é loucura, que o mundo seja louco assim!
Quando crescemos tornamo-nos sérios… talvez pelas responsabilidades que a vida nos incute. Talvez pelos problemas que vão surgindo, e que ninguém resolverá por nós. Ou até talvez porque achamos que temos de ser assim. Podemos ser pessoas sérias, e não estar sempre sérios. Podemos ser responsáveis, e cometer pequenas loucuras que nos alimentam o coração. Por isso, vamos rir imensamente, vamos sentir vivamente, vamos viver intensamente! Porque é nas pequenas coisas que se é feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)